segunda-feira, outubro 28, 2013

Percy jackson e os Olimpianos ( A maldição do Titã) Por Rick Riordan



Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078588
Ano: 2009
Páginas: 336
Tradutor: Raquel Zampil
Onde Comprar: SubmarinoLivraria SaraivaLivraria CulturaCompare Preços
Classificação: 

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. 
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.


Percy, Annabet e Thalia recebem o chamado de Grover, informando que dois meios sangues foram encontrados em Westover Hall. Após lutar contra Mantincore. Percy fica deprimido ao perder Annabeth que foi levada juntamente com o monstro para um precipício. 
Ao longo do livro conhecemos as caçadoras de Ártemis, conhecemos mais ainda os irmãos Nico e Bianca Di Anjelo.
Após voltarem ao acampamento com Nico, Bianca e as caçadoras, participam de uma captura de bandeira, quando o jogo termina o Oraculo aparece e da a seguinte profecia a Zoe Doce-Amarga:
“A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, juntos, cada um brilha,
A maldição do Titã um deve sustentar,
E pela mão do pai um irá expirar.

Ártemis também sumiu, enquanto procurava um ser ancestral. Os cinco tem apenas 10 dias para resgatar a Deusa perdida e descobrir quem é esse monstro por quem ela caçava. Um titã poderoso conhecido como General acaba de despertar da sua punição e se libertou de um grande frado literalmente.

O livro todo é narrado por Percy com sua ingenuidade e sua constante ironia, o que torna a leitura ainda mais divertido de ler. É nesse livro que Percy começa a sintir aquele algo a mais na amizade com Annabeth, principalmente após a visita de Afrodite dizendo para ir atrás do seu verdadeiro amor, mas eles so se tocam no finalzinho do 4.



Por: Lara Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página