terça-feira, outubro 15, 2013

Percy jackson e os Olimpianos ( O Ladrão de Raios) Por Rick Riordan



Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078397
Ano: 2008
Páginas: 400
Tradutor: Ricardo Gouveia

Onde Comprar: SubmarinoLivraria SaraivaLivraria CulturaCompare Preços
Classificação: 
Skoob

" Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do deficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E , ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens - além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e uma filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."


O livro todo é narrado em primeira pessoa, por Percy. O livro se passa na America do Norte, mas precisamente no EUA, e mistura a mitologia grega com lugares conhecidos dos EUA.

Percy é um garoto de 12 anos que nunca viu seu pai, vive com sua mãe e seu padrasto, a quem tem um odio mortal, alem de tudo isso Percy ainda sofre de dislexia e deficit de atenção, fazendo com que ele fosse expulso dos colégios onde estudava. O que ele não sabia era que era filho de um deus, e que com isso atraia muito facilmente a atenção de monstros. A ficha começa a cair quando em uma excursão pelo museu Percy é atacado pela sua professora de matemática.

Correndo perigo ele e seu amigo Grover, onde mais tarde vai descobrir que é um sátiro, se veem fugindo com a ajuda da Srª Selly ( mãe de Percy) para um acampamento, onde para onde são levados os meios sangues(metade humanos, metade deuses).

No acampamento ele conhece Annabeth, filha de Atena, com quem tem uma certa implicância de inicio,gerando depois uma grande amizade. Posteriormente conhece também Luke, filho de Hermes, que também se torna um grande amigo.
Dias depois de adentrar ao acampamento, Poseidon o reconhece com filho legitimo. Após isso ele descobre que tem grandes habilidades, principalmente em manipular as águas, e tudo que nela habita.
Apesar de ter sido reconhecido faz pouco tempo, Zeus o acusa de ter roubado seu raio mestre a mando de seu pai, sendo encaminhado ao Oraculo que lhe da a seguinte missão:

“Você irá para oeste, e irá enfrentar o deus que se tornou desleal.
Você irá encontrar o que foi roubado,
e o verá devolvido em segurança.
Você será traído por aquele que o chama de amigo.
E, no fim, irá fracassar em salvar o que mais importa.”

Percy juntamente com Grover e Annabeth, parte em sua missão em recuperar o raio meste e evitar uma possivel guerra entre os deuses. Mesmo sabendo da perigosa aventura que vai passar, aceita a missão, onde irão encontrar obstáculos e fazerem grandes descobertas.

O livro já teve sua adaptação cinematográfica em 2010, com Logan Lerman vivendo Percy Jackson, Alexandra Daddario como Annabeth Chase, Brandon T. Jackson como Grover Underwood, Jake Abel  como Luke, Kevin McKidd como Poseidon e Sean Bean como Zeus.

Trailer do Filme



Por: Lara Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página