quinta-feira, setembro 19, 2013

As MAIS Por Patrícia Barboza

Edição: 1
Editora: Verus Editora
ISBN: 9788576861768
Ano: 2012
Páginas: 193

Onde comprarLivraria SaraivaLivraria Cultura
Classificação: 
Skoob 
MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Mari a pagadora de micos, Aninha a intelectual, Ingrid a romântica e Susana a atleta. Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”. Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!

O livro é dividido em quatro partes, cada uma narrada por uma das meninas. O livro começa no final do 8 ano, onde com a ajuda da professora de português e redação, elas decidem fazer um livro, contando suas experiencias no ultimo ano do ensino fundamental, cada uma responsável por um trimestre. Embora muito diferentes, não só nas aparências  como também nas personalidades, gostos e atitudes, são estas diferenças que as mantem unidas, firme e forte.
A primeira a narrar é a mari, com seu jeito desastrado e descolado de ser. A segunda é a aninha com seu jeito nerd moderna. A terceira é a Ingrid que é a romântica e tímida do quarteto. E por ultimo a Suzana uma atleta super vaidosa.
A Paty tem uma escrita bem lúdica e dinâmica, o que envolve a cada pagina o seu leitor. O livro tem uma diagramação linda e é todo em rosa. Sem contar na linguagem jovem, sem exageros que jovem nenhum usa. A editora Vênus tem o meus parabéns pela revisão do livro, não há nenhum errinho.

Booktreiler


Por Lara Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página