quinta-feira, setembro 19, 2013

O livro das Princesas Por Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate,Patricia Barboza

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403254
Ano: 2013
Páginas: 288

Onde comprar: Submarino; Livraria Saraiva; Livraria Cultura; Compare Preços
Classificação: 
Skoob

Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.) Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis

O livro das princesas é uma releitura de quatro contos de fadas muito conhecidos: A bela e a Fera, Cinderela, A bela adormecida e Rapunzel. O livro se divide em quatro partes.


A primeira é a releitura de A Bela e a Fera, escrito pela Meg Cabot, a releitura ganha o nome: "A modelo e o Monstro.". O livro é narrado pela Belle, uma garota simples que virou modelo para pagar o custo medicos do tratamento da sua falecida mãe. O fato é que a Belle odeia ser uma super modelo, por que ela acredita que todos os seu "fãs" só gostam dela pela sua aparência e não pelo que realmente é. O livro começa após o segundo casamento do pai da Belle, onde eles vão fazer um cruzeiro juntamente com sua atual esposa e sua nova meia irmã. O que Belle nao esperava é que iria conhecer o príncipe, ou será que digo ogro?!, da sua vida.



A segunda é uma releitura do conto de fadas Cinderela escrita pela Paula Pimenta, com o titulo de "Princesa Pop". O conto recebe esse nome não por acaso, mas sim por que a Cintia é uma super Dj, que começou sua carreira por influencia do namorado de sua tia. Alguns anos antes, Cintia ainda morava com seus pais em grande apartamento, até que uma tarde ela flaga seu pai com outra mulher. Depois de muitos encontros e desencontros ela finalmente encontra seu príncipe pop star, e nada nem ninguém os impedira de ficarem juntos.

A terceira história é a Bela Adormecida, assim como a maioria das pessoas me decepcionei um pouco com ela, esperava ser algo bem melhor afinal quem a escreveu foi a Laurentino Kate. Mas eu gostei mesmo assim do livro. O conto que é uma releitura de A bela adormecida, recebe o nome de "Eclipse de Unicórnio", nome meio bizarro né?!. O fato é que a princesa é amaldiçoada por uma anja má, maldição à qual ela entraria em um sono profundo ao ser ferida por um UNICÓRNIO. Anos se passa e finalmente o príncipe, Percy,  aparece para retira-lá do sono profundo.

A quarta história é a de Rapunzel, escrita pela Patricia Borbosa, que recebe o nome de "Do alto da torre". Mas porque do alto da torre? O que tem de moderno nisso? Simples, a torre é um apartamento onde a mesma mora com sua madrinha, após um acidente que leva seus pais. A morada com Laura nao é a melhor possível, por que o sonho de Camila é ser uma pop star o qual a madrinha nao permite. Alguns anos depois  da morte dos seus pais Camila pega uma doença muito grave, que quase a mata, sua madrinha faz uma promessa, na qual consistia que só cortaria o cabelo de Camila quando ela completasse 17 anos. Os anos vão se passando e finalmente o dia do seu aniversario chega, vários imprevistos acontecem até que ela conheça o seu verdadeiro príncipe encantado. 

Por Lara Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página