sexta-feira, dezembro 20, 2013

Resenha: Cidades de Papel (John Green)






    Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573749
Ano: 2013
Páginas: 368
Tradutor: Juliana Romeiro

Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.


         Oi gente, eu sei que estava sumida mas eu volteiiiiii agora pra ficar kkkk     hoje vim falar de um livro que eu gostei muito Cidades de Papel, eu li já faz um tempinho. Do meu do seu do nosso John Green!  Ele conta a história de um garoto chamado Quentin, ele tem uma paixão platônica pela Margo Roth Spiegelman, uma garota do seu colégio,  até que um dia ela invade a casa do Quentin com o rosto pintado de preto pedindo a ele para ajuda-la  num plano totalmente louco para se vingar de algumas pessoas, é claro que ele aceita participar, no outro dia ele vai super feliz pro colégio achando que a Margo vai voltar a falar com ele (na infância eles eram amigos) mas ela simplesmente desaparece, mas sempre muito misteriosa deixa uma serie de pistas para o Quentin , ele leva isso muito a serio e começa a prestar atenção em tudo ao seu redor na intenção de tentar acha-la. A narração do John Green é muito boa cheia de detalhes e filosofias que tornam seus livros ainda mais especiais pra mim, um coisa que eu gostei muito no livro também foi os amigos do Quentin o Radar e o Ben eles são muito legais e engraçados além de estarem sempre perto do Quentin o Radar especialmente se fosse um pessoa eu gostaria muito de conhece-lo,  e a forma que o John Green colocou os amigos do Quentin na historia, foi perfeito, além disso é um livro que ti prende muito porque você quer saber onde a Margo tá ,  o que aconteceu com ela, fazendo o leitor pensar junto com o Quentin nas pistas  é isso espero que vocês tenham  gostado da minha resenha de Cidade De Papel, e até a próxima!




Por: Giovanna Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página